Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb parts of a binding2

Bindings de snowboard

mais de 2 anos Ago / Marcações: como escolher, equipamento

Os fixadores de snowboard ou Bindings são componentes que não pertencem originalmente às pranchas de snowboard apesar de serem indespensáveis à prática do esporte. A função principal dos fixadores é fixar as botas do snowboard na prancha de modo que toda a energia e movimento do snowboarder seja transferido para a prancha, por essa razão devemos verificar sempre se não há folgas entre os fixadores e a prancha.

Existem dos tipos principais de fixadores de snowboard: strap-in, o classico, e o Rear-entry (ou backdoor, porta de tras) que esta crescendo muito nos ultimos anos. A unica diferenca entre eles é o jeito de se fechar. Mas outras propriedades - o jeito de prender a bota, o sistema de ajustamento, a posição na prancha e o comportamento em geral são basicamente iguais (ou pelo menos muito proximos em opinhão do Zona Radical).

No maximo, fixadores de snowboard tem tres tamanhos só - M,L e XL, então é relativamente facil escolher o certo. Veja abaixo o tamanho certo de binding em relação a bota, e a posição correta na prancha

Binding Position

A maior parte dos bindings de snowboard estão aparafusados à prancha com quatro parafusos que estão estrategicamente posicionados no centro do fixador. No entanto uma tecnologia recente da Burton chamada 'infinite channel' usa apenas dois parafusos, um em cada extremidade do fixador.

Zona Radical primeiramente recomendaria os bindings de marcas Burton, Union e GNU.

Dicas Relacionadas:

Comentários

  • responder Paulo Lew Lew, 19 de December, 2016 às 06:04 PM

    Os parafusos dos meus bindings afrouxam-se com frequência, mesmo tendo apertado eles ao máximo. Alguma dica para evitar esse transtorno?

  • Ignat Russo, 19 de December, 2016 às 06:21 PM

    Ola, o jeito certo e usar a Loctite, https://pt.wikipedia.org/wiki/Loctite
    mas caso tem dificuldades de encontrar essa substancia, pode tentar usar qq esmalte de unha =)

Propaganda