Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb intro

Os capacetes

aprox. 1 ano Ago / Marcações: dicas de profissionais, equipamento

Continuando uma serie de dicas profissionais, Lucas Rezende, um dos melhores snowboarders brasileiros, conta sobre os capacetes de ski e snowboard.


Outras dicas por Lucas pode encotrar pelo tag "dicas de pofissionais".

Lucas Rezende:

Não vou entrar no merito dos capacetes serem importantes ou não no snowboard. Cada um sabe o que faz com a propria vida e muitos lugares é obrigatorio capacete para crianças. Vou falar do tamanho certo e de quando troca-lo.
O tamanho ideal do capacete é tal qual, com o que for que você for usar entre ele e você (balaclava, gorro, face mask, goggles), ele fique confortavel e sem folga.

Tamanho certo de capacete

Usar gorro e goggle por dentro do capacete ou goggle por fora? Por dentro, você pode tirar o capacete facilmente a qualquer hora quando parar de andar. Por fora, voce pode diminuir o tamanho do capacete e não parecer o Toad quando estiver andando de snow. E qualquer anel plastico na tira do goggle entre o capacete e sua cabeça vai doer muito caso você bata a cabeça nesse ponto.

E quando trocar o capacete? Diz-se que a cada 2 anos de uso continuo (ou seja 1 ano de uso diario) pois o sol danifica o isopor que serve de proteção. Após 1 batida de cabeça "feia". Ou após surgirem danos como os seguintes, nas fotos: isopor comprimido, isopor rachado e/ou casca rompida. Existem capacetes de multiplos impactos (sistema MIPS) com suas proprias regras de quando trocar, mas mesmo nestes, estes danos das fotos "condenam" o capacete. Como vocês podem perceber pelo meu capacete antigo, estava na hora de trocar smile emoticon

Certificacao de capacetes

NB! Lembrando que existem capacetes de snowboard que não são certificados, os chamados hard hats (como alguns modelos das marcas Bern e Sandbox). Não protegem contra concussões, somente contra objetos afiados (como rochas no backcountry, por exemplo).

Possíveis danos: casca rompida Possíveis danos: casca rompida 1 / 3
Possíveis danos: isopor comprimido Possíveis danos: isopor comprimido 2 / 3
Possíveis danos: isopor rachado Possíveis danos: isopor rachado 3 / 3

Dicas Relacionadas:

Comentários

  • responder Ignat Russo, 21 de April, 2016 às 10:05 PM

    por falar dos capacetes, estou vendendo o meu....

Propaganda