Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb angostura shopping 05

Como comprar seus equipamentos

mais de 2 anos Ago / Marcações: roupa, como escolher, equipamento

ONDE

Esta pergunta é bem fácil de responder, porém não tão simples de segui-la. Em opinhão do Zona Radical o melhor lugar para realizar seu shopping de equipamentos Snowboard e Ski, e também de outros esportes radicais, é nos EUA. Lá com certeza ficam os melhores preços e as melhores aquisições de equipamentos de snowboard, como por exemplo, a ampla variedade de produtos e em muitos casos a melhor garantia, “lifetime”. As lojas do Chile e Argentina têm os preços meio superfaturados, os preços na Europa são em euros (que ficaria 1,3 vezes mais caro que o dólar) e no Brasil não tem nada que possa ser mencionado =( Só tem um grupo no face, o forum da Zona Radical e o mercadolivre. Alguma roupa de snowbard também pode comprar na loja virtual de Decathlon, porem a qualidade e variedade não são das melhores. Na hora de comprar não esquece as diferencas entre roupa pra neve e pra snowboard, veja aqui.

LOJAS

Sobre as lojas, a de preferência do Zona Radical fica sendo a loja de equipamento www.backcountry.com, que na parte de snowboard é igual à loja www.dogfunk.com. Ambas tem uma enorme variedade de produtos - snowboards, bindings, botas, jaquetas de snowboard, etc., além de oferecer suporte e consultas para os clientes através de um chat online, e com uma garantia, “lifetime”, porem, parcial. Eles até entregam aqui para o Brasil, mas pagar imposto de importação nem sempre vale a pena. Dentre outras lojas de snowboard, também é interessante mencionar estas: www.evo.com, www.rei.com e o próprio site Amazon. Para que você possa comparar os preços dentre estas diversas lojas, Zona Radical recomenda utilizar o serviço muito útil do site www.gearbuyer.com.

QUANDO

Existem dois períodos do ano nos EUA que devem ser aproveitados para a compra de equipamentos de snowboard, pois os preços caem bastante, proporcionando uma economia adicional. Um é no final de temporada do Hemisfério Norte, que seria do final de Fevereiro até o começo de Abril, que é a época dos descontos “após a temporada”, e a outra é em Setembro, quando as lojas fazem a famosa “queima de estoque” que tem aqui no Brasil, lá eles também abaixam os preços com a intenção de se livrar de equipamentos da temporada anterior para a chegada da nova remessa. Lembrando que o “Black Friday” não influencia muito o mercado de equipamentos de Snowboard.

COMO ESCOLHER O EQUIPAMENTO CORRETO

Para se escolher um equipamento correto, recomendamos usar as dicas da Zona Radical e os reviews de alguns sites como por exemplo www.thegoodride.com e www.snowboard-review.com. Em relação aos tamanhos, o mais ideal seria provar as roupas e as botas de snowboard em alguma loja física (por exemplo, na sua viagem para Bariloche ou Europa) e comprar depois nas lojas virtuais dos EUA, nas épocas de oferta. Assim, comprando um kit completo com equipamentos de alta qualidade, você consegue facilmente economizar mais de $500,00 dólares. É assim que nos fazemos aqui no Zona Radical.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda