Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb alps

Os Alpes, o que você deveria saber

mais de 2 anos Ago / Marcações: alpes, hemisferio norte

A cordilheira dos Alpes é o maior sistema de montanhas da Europa. Com picos acima de 4000 metros (o ponto mais elevado é Mont Blanc de 4810 m), e uma infraestrutura muito bem elaborada, ela o é principal destino dos esquiadores de todos os tipos, níveis, interesses e países.

ZONAS DE SKI
Entretanto, existe uma grande diferença entre as montanhas da América do Sul e dos Alpes. No Chile e na Argentina, por exemplo, tudo é dividido em estações de ski, ou seja, uma montanha, uma estação, um lift ticket. Já nos Alpes a história é diferente. As montanhas são divididas em vales ou zonas de ski que incluem normalmente de cinco até dez estações de ski, que são cobertas por um único lift ticket e ligadas por um ski-bus gratuito(!) que permite ir de uma estação até outra.

Logo de Mayerhofen, estacao epica na AustriaPor exemplo, em Mayerhofen você pagará 50 euros por um lift ticket para ter acesso as três principais montanhas. Sendo elas Penken, Eggalm e Ahorn. Sem contar as outras nove(!) estações da zona-ski Zillertal Arena - são 177 lifts, 489 km de pistas, incluindo a glaciar Hintertuxer que tem neve 365 dias por ano, podem acreditar!

EPOCA DE VIAGEM
A melhor epoca
para viajar para os Alpes em nossa opinião é fevereiro, pois já caiu muita neve, os dias já começaram a ficar mais longos e ninguém corre ainda o risco da primavera derreter tudo.

CUSTO
Em geral, o custo/beneficio de ferias de snowboard em os Alpes é bem melhor do que em estações do Hemisferio Sul. O preço final pode oscilar ou ser o mesmo, da sua viagem ao Chile, mas a variedade das pistas, diversidade das montanhas e qualidade dos serviços (tanto na montanha quanto na cidade) com certeza vale a pena!

LUGARES
É um desafio sério para escolher a estação certa para sua viagem entre as milhares nos Alpes que se estendem por cerca de 1.200 quilômetros em oito países alpinos da Áustria e Eslovênia no leste, da Suíça, Liechtenstein, Alemanha e França a oeste, da Itália e Mônaco para o sul.

O nosso “rating” dos países alpinos é:

Austria (275 estações)
Melhor custo/beneficio. A qualidade de moradia é muito boa, tudo organizado muito bem ao ‘rigor alemão’. As montanhas são muito variadas, com muitas estações para todos os gostos.

França, Italia (196+217 estações)
Apesar da certa simplicidade nas moradias a França tem um custo bem acessível e montanhas maravilhosas, inclusive os picos mais altos dos Alpes, como o Mont Blanc.

Suica (148 estações)
Muito, muito, MUITO caro, mas do resto não tem do que reclamar =)

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda