Fernie

Já faz muito tempo que o Fernie tem o status de cult entre os habitantes locais nas províncias canadenses de Alberta e British Columbia, por conta de suas nevascas abundantes (9 metros, em média) e da natureza aventureira de seu terreno íngreme e ungroomed, situado em grande parte no abrigo de árvores. Isso a torna uma estação de ski e snowboard excelente para os experientes, desde que você saiba para onde está indo - muitas das descidas são difíceis de encontrar e envolvem longas travessias para entrar.

Para tirar o máximo proveito do local é melhor já conhecer o terreno em torno do início de suas férias - o Resort oferece dois dias de "Steep & Deep Camps", com custo a partir de C$329. Há também grandes empresas oferecendo snowcat nas proximidades: Island Lake Catskiing e FWA Powder Catskiing.

A vila da estação é conveniente, porém pequena, com poucas opções em termos de onde comer e beber. A cidade de Fernie, a três quilômetros de distância, têm uma seleção muito melhor de bares e restaurantes.

Alternativas:
Revelstoke tem um terreno íngreme e profundo (veja O melhor de powder). Whistler contém o terreno mais íngreme do que qualquer outro resort na América do Norte.

Previsão de neve