Red Mountain

Esta estação de ski durante muito tempo tinha uma reputação de cult para os especialistas, os que podem lidar com o seu terreno íngreme.

Mas na temporada 2013/14 a área de esqui foi expandida por uma nova cadeira quadrupla (lenta, como são todas aqui) até o pico do Grey Mountain, adjacente ao terreno da Granito Mountain. Assim, também foi adicionado algo que faltava todos os anos anteriores - as pistas intermediárias.

Temos que dizer que as pistas são marcadas no mapa, mas não são tão claras na própria montanha, assim, ter um guia local fica muito útil. Muitos aposentados locais se tornam voluntários para orientar os visitantes no terreno. Não se preocupe: eles são provavelmente esquiadores experientes - membros da equipe de esqui nacional do Canadá ao longo dos anos, são originários da cidade vizinha de Rossland. Além das pistas, há também o catskiing de alto nível.

Entre as opções de alojamento, se destaca o recentemente construído na base da estação. Mas também há uma variedade grande na pequena cidade de mineração antiga do Rossland (a 4 km de distância, servido de ônibus gratuitos), que tem uma atmosfera bem legal.

Alternativas:
Whitewater (skiwhitewater.com) é cerca de uma hora de distância do Red e têm uma reputação cult igualmente para terreno íngreme ungroomed. Kicking Horse (kickinghorseresort.com) foi desenvolvido em 2000, quando uma nova gôndola abriu o que antigamente era o terreno só de heliskiing; agora há uma pequena aldeia na base.

Previsão de neve