Silver Star

O núcleo desta vila bonita foi construído na década de 1980 para se parecer com uma aldeia mineira do século 19, com um lado da aldeia abrindo direto para as encostas da montanha.

A vila baseia-se em torno de uma pequena praça de pedestre com edifícios brilhantemente pintados da era Vitoriana, calçadas de madeira e luzes de gás falso. As casas individuais igualmente coloridas são construídas no mesmo estilo e estão espalhadas nas encostas acima. Perto dali, há uma pequena pista de gelo natural em cima de um lago e uma descida de tubing. Quase todas as acomodações são ski-in / ski-out ou de menos de 30 segundos a pé para a neve.

As pistas servem para todo tipo de snowboarder, com uma mistura de fáceis pistas verdes, intermediárias trilhas bem cuidadas além de uma densa rede de pretas e dupla-pretas descidas mergulhando entre as árvores. A escola de esqui de Silver Star também têm uma excelente reputação.

Alternativas:
Tremblant (tremblant.ca) têm uma vila encantadora, construída ao estilo do Velho Quebec, com ruas estreitas pavimentadas com pedras, dando acesso a uma pequena área de pistas variadas na montanha. Sun Peaks é uma pequena estação de ski construída propositadamente com a rua principal para pedestres e edifícios de cor pastel. A área de esqui foi ampliada recentemente, e é agora a segunda maior no Canadá.

Previsão de neve