Breckenridge

Breckenridge é uma das estações de esqui mais visitadas do hemisfério ocidental, fica em Colorado, no oeste dos Estados Unidos. Ela é operada por uma das principais operadoras de resorts de esqui do mundo, Vail Resorts, Inc., que opera também os famosissimos Vail, Beaver Creek e Heavenly, entre outros.

Breck, como é chamada carinhosamente pelos moradores e turistas, é referência para praticantes de snowboard freestyle, e abriga um dos três principais half-pipes do mundo – o SuperPipe com 22 metros de altura, e o teleférico mais alto da América do Norte, além de snowparks cheios de obstáculos e rampas. Misture tudo isso com o espírito acolhedor e simpático dos seus moradores, e você vai ter não só um destino de neve para as suas férias, mas um novo estilo de vida.

São cinco montanhas, chamadas de Peak 6, 7, 8, 9 e 10. Peak 7 é a mais recente, com a maior parte de pistas avançadas. Peak 8 cobre quase metade de todo o terreno da estação, com pistas intermediárias e avançadas. Peak 9 tem grande número de pistas mais fáceis, para iniciantes e intermediários, e é onde está quase a metade dos lifts da estação. Peak 10 também tem muitas pistas interessantes para os mais experientes.

As montanhas de Breck são conhecidas por ter os melhores parques do mundo – desde 2009 Breck já recebeu mais de 15 premiações, entre estes o de melhor Snowpark Freeskier do mundo em 2013. Breckenridge também é famosa pela vida noturna agitada. A cidade promove festas e eventos tradicionais ao longo do ano como o Mardi Gras e até uma versão própria da Oktoberfest. Para os apreciadores de cerveja, é um destino perfeito: no centro existem diversos bares e pubs com todos os tipos de cerveja artesanal nas torneiras,muitas delas produzidas pelos próprios moradores.

Dos lados negativos da estação devemos mencionar o seguinte. A aldeia fica em 2925m da altura que representa um risco relativamente elevado de ficar com mal da montanha, se você ir lá directamente do Brasil. A estação é muito exposta aos ventos fortes, afetando principalmente as altas encostas com pistas avançadas. As trilhas preparadas não são muito extensas, com poucas corridas longas. Não tem muitos hotéis bons centrais, e a “Main Street” fica sempre muito ocupada com o tráfego

Fotos de Breckenridge 1 / 7 Breckenridge
Fotos de Breckenridge 2 / 7 Breckenridge
Fotos de Breckenridge 3 / 7 Breckenridge
Fotos de Breckenridge 4 / 7 Breckenridge
Fotos de Breckenridge 5 / 7 Breckenridge
Fotos de Breckenridge 6 / 7 Breckenridge
Fotos de Breckenridge 7 / 7 Breckenridge

Previsão de neve