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7 DICAS PARA APROVEITAR O MÁXIMO A SUA VIAGEM DE SNOW

Por Isabel Clark
Publicado originalmente em isabelclark.com 7 meses Ago

Treino físico

Comece a fazer um treino físico com 2 meses ou mais de antecedência. Se não for possível, no mínimo 1 mês. A sua forma física vai influenciar muito no quanto você vai aproveitar e se divertir no snowboard ou ski durante a viagem, permitindo mais tempo por dia de prática e evitando lesões. Vale a pena o esforço antecipado!

Tome aulas com instrutores

Se for a primeira vez, se programe para ter aulas todos os dias. Nos primeiros dias de 2 a 4 horas de aulas e depois pelo menos 1 hora de aula por dia. Assim o professor vai te acompanhar e o resto do tempo vai ser para colocar em prática o que aprendeu na aula. Se já sabe andar, também recomendo tomar aulas, sempre há coisas novas para aprender e quanto mais técnica, mais domínio da prancha e mais possibilidades de diversão!

Se hidrate e alimente bem durante o dia

As vezes não da sede por causa do frio, mas o ar seco e a altitude combinados com o exercício podem te desidratar rapidamente. Leve nos bolsos da jaqueta ou mochila, água e algo para comer, como barras de cereal, uma maçã, ou cenouras baby. Existe uma garrafa d’água em forma de bolsa que é ótima para levar no bolso da jaqueta, pois não machuca se cair e o volume diminui depois que a água acaba. Procure tomar 1 litro para cada mil metros de altitude. Por exemplo, se tiver a 3 mil metros, tome 3 litros d’água ao longo do dia. E se alimente a cada 3 horas para não deixar o seu corpo sem combustível.

Cuide da sua pele

As montanhas são lugares secos e com alta exposição ao sol. Use um protetor solar potente no rosto e depois do dia um bom hidratante no corpo todo, principalmente as mãos e cutícula que podem se danificar sem uma boa hidratação.

Exercícios recuperativos

Depois de cada dia de Snow, faça uma bicicleta suave por uns 30 minutos e um bom alongamento. Uma jacuzzi ou sauna são super relaxastes depois de um dia frio, mas o que recupera mesmo é um banho de banheira com água gelada! Também não precisa exagerar…! Mas no meu caso é o que eu faço muitas vezes quando o meu corpo está muito cansado e preciso me recuperar para um dia importante de competição ou treino. E funciona! Fico uns 10 minutos com as pernas submersas na banheira com água gelada. É um pouco difícil de entrar na banheira, mas depois de uns segundos acostuma, e o resultado é que no dia seguinte as pernas estão zeradas!

Escute seu corpo

Faça um aquecimento antes de ir para as pistas, como por exemplo uma bicicleta e alongamento. Nas pistas sempre vá de menos a mais, leia as condições da neve, faça movimentos graduais até sentir que seu corpo está bem aquecido. Quando o corpo estiver bem aquecido, a motivação e adrenalina em alta é a hora de fazer as manobras mais difíceis e arriscar mais. No final do dia, o ideal é já diminuir as revoluções. Como no aquecimento, volte a fazer manobras suaves, desacelere, pensando que é o cool down do dia. Nada de fazer a manobra mais perigosa, ou fazer a descida mais difícil. São nas Últimas descidas, quando os músculos do corpo estão mais cansados, é que geralmente acontecem os acidentes.

Descanse

Depois do quarto ou quinto dia de snow, sinta como está o seu corpo e tome um dia livre se necessário. Já se conhecendo bem, vc pode planejar este dia de descanso num dia que esteja com o tempo mais feio. Assim vc aproveita os dias mais bonitos e descansa quando não vai estar muito bom pra andar. Apesar de perder um dia, vc vai ver que vale a pena, pois vai render melhor nos próximos dias depois do descanso.É isso aí, essas são minhas dicas para vocês! Se tiverem dúvidas ou curiosidades, não hesitem em perguntar, sempre estarei feliz em responder!


Patrocinadores da Isabel ClarkPartrocinio: SnowOnline.Com. Apoio: Valle Nevado, Metsavaht Medicina, El Montanez.

sobre autor

Isabel

Isabel Clark

Isabel Clark é considerada a melhor atleta de inverno da história do Brasil, além de ser a principal snowboarder no continente sul americano. Profissionalmente, a carioca começou no esporte em 1995, quando já conquistou o primeiro de seus 18 títulos nacionais. Com um currículo invejável e inúmeras continuar lendo

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