Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb thumb

Como alugar equipamento

aprox. 3 anos Ago / Marcações: economizar, alugar, dicas de profissionais, prancha, botas de snow, equipamento

Vai alugar equipamentos pela primeira vez? Então veja algumas dicas para facilitar sua vida. Ir a uma loja de aluguel de equipamentos de snowboard pode ser uma experiência um pouco confusa, especialmente se você nunca praticou o esporte antes. Por isso, a rider brasileira Isis Dassow preparou algumas dicas indispensáveis para você economizar tempo e sair de lá pronto para subir o lift!

1. Faça uma reserva online:
Muitas rental shops possuem um sistema de reservas pela internet, o que pode ser uma ótima opção, já que muitos deles dão descontos para quem reserva com antecedência. Mas o melhor de tudo é que isto vai te poupar entre 10 a 15 minutos de seu tempo no dia em que você for retirar o equipamento, pois as suas informações já constarão no sistema da loja. Veja alguns sites de rental shops americanas que oferecem este serviço: Vail Sports, Jackson Hole Sports, Charter Sports (Vail, Beaver Creek, Avon e Breckenridge), Park City Sport

2. Chegue cedo:
Não tem nada pior do que estar ansioso para subir o lift e ainda ter que esperar meia hora na fila da loja de aluguel de snow! Para evitar a multidão, principalmente num daqueles dias lotados da estação de ski, sempre é bom chegar cedo, se possível no horário em que a loja abrir. Assim você será um dos primeiros a ser atendidos e provavelmente estará com o equipamento em mãos antes das cadeirinhas abrirem. Sem estresse e com o dia inteiro para aproveitar a montanha!

3.Escolha as botas de snowboard sem pressa:
Reserve um tempo para provar todos os tamanhos necessários de botas, para você encontrar a que melhor lhe servirá. Lembre-­se de que as botas precisam ficar relativamente apertadas, porém, confortáveis. O seu dedão deve estar encostando levemente na ponta da bota. Atenção: se os seus pés estão com muito espaço para se mexer, experimente um tamanho menor. Quanto mais apertadas forem as botas mais controle você terá do seu snowboard. Porém cuidado, botas pequenas demais podem causar desconforto e cortar a circulação. Por isso, não meça esforços para achar o tamanho ideal para você!

4.Confira se os bindings estão bem presos à prancha:
Precaução nunca é demais. Antes de afivelar os bindings, confira se todos os parafusos estão bem apertados. Nunca se sabe…

5.Peça dicas de pistas para o funcionário que te atender:
Muitas pessoas que trabalham nas lojas de aluguel de equipamentos estão lá porque amam os esportes de neve e conhecem a montanha como ninguém.Pegue um mapa da montanha e peça ao funcionário dicas das pistas mais adequadas para o seu nível de habilidade. Afinal, você não quer acabar numa Double black no seu primeiro de dia, certo?

6. Alugar um capacete, sim ou sim?
Já se foi o tempo em que era muito cool andar sem capacete por aí. Hoje em dia, quem não usa esse equipamento indispensável de proteção é visto como irresponsável. Mesmo que você já saiba praticar o snow, sempre existe a possibilidade de quedas ou de outra pessoa se chocar contra você, portanto, não abra mão de se proteger. Além do mais, o capacete ajuda a deixar a cabeça quentinha!

7.Compre os acessórios que faltam:
Geralmente as rental shops vendem diversos acessórios, como goggles, facemasks, neck gators, hand e toe warmers, meias adequadas, protetor solar, água e até barrinhas de cereais. Aproveite e compre o que está faltando pra você não ter que voltar depois.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda