Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb intro small

GoPro e alternativas

mais de 2 anos Ago / Marcações: video, como escolher, gopro

Nós vivemos na época da selfie. Qualquer coisa que alguém faça só existiu se foi gravado. Com a chegada dos paus de selfie, suportes de cabeça, de peito, de perna e dos vídeo-drones todo mundo está filmando. A GoPro foi à primeira câmera a entrar realmente no mercado de esportes de ação, ao contrário de antes, agora há muita concorrência neste nicho. Por enquanto, a GoPro ainda fica na liderança por ter uma variedade enorme de acessórios, mas os outros estão chegando. Veja aqui a lista dos concorrentes mais fortes vendidos no Brasil.

Aperte as setas pra esquerda e pra direita para navegar as fotos e descrições.

1 / 8
Go Pro Go Pro 2 / 8

UPD: desde a criação desse artigo ja saui a GoPro 5, mas a dica fica a mesma!

A melhor alternativa para a GoPro é obviamente a GoPRo…do ano anterior. A última GoPro Hero 4 Black Edition filma em qualidade super-duper alta de 4K com XYZ quadros por segundo, mas o preço também é super-duper alto. Assim, uma câmera de modelo do ano passado, a Hero 3+, ou até Hero 3 pode servir como uma alternativa muito razoável com valor muito mais acessível. Nós do Zona Radical, damos a preferência para o modelo Hero 3+ simplesmente porque quase todos os acessórios que são da Hero 4 servem para ele, desde que os corpos das câmeras sejam do mesmo tamanho. Uma alternativa boa é outro modelo recente que se chama simplesmente GoPro Hero.

Contour Roam 3 Contour Roam 3 3 / 8
A Countour já foi por uma vez a segunda marca mais vendida depois da GoPro-Rei, pois eles tinham uma equipe de riders que mantinham o desenvolvimento da tecnologia de filmagem. Mas em agosto 2013 eles fecharam suas portas e ficaram quietos por muito tempo, até serem comprados pela empresa de investimento Clarke Capital Partners. Assim saíu a Contour Roam 3! Porém, com toda a honestidade eles não haviam feito muitas atualizações. No entanto, parece que a Contour Roam 3 é uma opção mais barata do que qualquer outra coisa neste momento (tirando as cópias chinesas, óbvio).
Sony FDR-X1000V 4K Sony FDR-X1000V 4K 4 / 8
Uma das coisas mais interessantes sobre esta câmera é a sua capacidade de gravar em resolução 4K com 30 quadros por segundo. Enquanto a maioria de nós não tem a capacidade de editar, ver ou até mesmo fazer cócegas perto da resolução de 4K, isso dá uma possibilidade de extrair as fotografias (‘still frames’) com uma qualidade muito maior do que você teria em resoluções mais baixas. A Sony, obviamente, pensou nos entusiastas aéreos que há entre nós ao desenvolver seu novo software de estabilização de imagem. A tecnologia SteadyShot EIS é especificamente focada para movimentos de frequência baixa também conhecido como, vibração de rotor de helicóptero.
Íon Air Pro 3 Wi-Fi Íon Air Pro 3 Wi-Fi 5 / 8
O Íon Air Pro 3 Wi-Fi é o mais recente lançamento no mundo das câmeras de ação. Ela pesa apenas um pouquinho mais do que a GoPro Hero 3+. O botão de gravação da câmera é um interruptor que você provavelmente poderia ligar com um par de luvas de snowboard. A íon evoluiu muito para ter a qualidade de gravação de 1080p a 60 quadros por segundo. O som ainda sai numa qualidade péssima, mas isso é comum para toda câmera de esportes de ação no mercado. A bateria supostamente dura 2,5 horas, que é provavelmente medido num ambiente controlado e não no topo de Marte em Las Lenhas em pleno inverno Argentino. O aplicativo oficial da Íon pode ser baixado tanto em seu Android quanto no seu iOS.
JVC ADIXXION GC-XA2 JVC ADIXXION GC-XA2 6 / 8
Entre outras marcas de fotografia, a japonesa JVC, também entrou no mercado de câmeras de ação. O GC-XA2 é uma câmera de 7,99 megapixels. O aparelho suporta um cartão de memória de tamanho normal, o que significa que você pode inserir nele até 512GB, caso você tenha grana suficiente para comprar um. Embora você provavelmente não necessite de tanto espaço com uma câmera que não suporta gravação em 4K. Quanto a bateria, a JVC GC-XA2 é um pouco longe do ideal. De acordo com “www.bikeradar.com” a câmera dura apenas 50 minutos gravando em 720p mesmo que não leve em conta as temperaturas abaixo de zero.
Garmin VIRB Elite Garmin VIRB Elite 7 / 8
Por mais que a Garmin seja a mais conhecida por nossos companheiros ciclistas, ela fez sua entrada no mercado tecnológico de ação com a VIRB elite. A bateria da VIRB dura três horas de gravação contínua. Por isso suas pernas vão cansar mais rápido do que a bateria. Como algumas das outras câmeras, a VIRB elite possui um conector de áudio de 3,5 mm para que o áudio fique tão bom quanto à imagem gravada. A câmera tem a capacidade de gravar até 1080p com 30 quadros por segundo. A Garmin VIRB elite é provavelmente a melhor escolha para os entusiastas de backcountry entre vós, devido a sua capacidade de conectar-se com outros produtos da Garmin. A elite VIRB vem com GPS habilitado que é muito bacana para encontrar um novo caminho para aquele couloir que você sempre esquece onde fica.
Action Replay XD Câmara Action Replay XD Câmara 8 / 8
A Replay lançou a quarta encarnação de sua câmera no ano passado. Se você está procurando uma câmera de ação descente sem ter que refinanciar sua casa, está aí sua escolha. A replay XD tem uma lente personalizada e a câmera é construída em torno dela. A lente f2.7 Hyperion CinePrime é asférica com cobertura anti-reflexo e uma gritante visão de 140 graus. De todas as câmaras de ação incluídas nesta lista, a Replay XD é a menor. Com o mero peso de 99,2 g a vida da bateria não foi sacrificada com 3,5 horas de gravação (medido, provavelmente, fora das condições mais frias). A Replay XD também vem com um app para ajustar diversas opções, incluindo o balanço de branco integral, que é a dor de cabeça de todos os snowboarders.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda