Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb fu5zupkhcb8tbkc.medium

Luvas

aprox. 2 anos Ago / Marcações: acessórios, roupa, dicas de profissionais

Nos temos no site varias dicas de equipamento e roupas de snowboard (aqui) mas ainda pouco cobrimos os acessórios pequenos porem essenciais para aproveitar a sua viagem de neve.

Nesta dica um dos melhores snowboarders brasileiros, Lucas Rezende, reflete sua experiencia depois da temporada para dar aos leitores do Zona Radical algumas sugestões dele sobre as luvas de snowboard.

Lucas Rezende:

Bom, acabou a neve por enquanto (pelo menos pra mim) e nunca tem nada melhor nesse entre-temporadas do que refletir a sua experiencia. Então resolvi compartilhar um pouco das experiencias que eu tive ao longo dos anos com luvas.

Poxa, luvas? Porque não pranchas, bindings, botas, resorts, etc? Porque todo mundo fala disso. E ninguem sabe nada sobre as luvas. E, pra ser bem sincero, tenho mais medo de andar sem luva do que sem capacete (já viram os cantos de uma prancha de corrida? Da pra se barbear).

Existem dois tipos de luva: com dedos (glove) ou sem dedos (mitten). Existe tambem a lobster que é uma mistura das duas, mas, ma minha opinião, não tem nenhuma vantagem de nenhum dos dois modelos.

Luvas sem dedo

Minha preferencia? Sem dedos.

Porque usar luvas sem dedos? Negocio super desengonçado, meio ridiculo, parece aquelas luvinhas de criança que a mãe não quer que sinta frio por nada. Resposta: são quentes. Muito quentes. Muito mais quentes que as com dedo. E são resistentes. Já comprei luvas de dedo baratas, já comprei caras, marcas boas, marcas ruins, conhecidas, desconhecidas. Nenhuma durou mais de um mês.

Luvas de half-pipe

Certo, e o que fazer na primavera, em que as temperaturas são muito mais amenas? Luva de dedo, logico. A solução, pra mim foram luvas de trabalho. Tipo EPI mesmo, mas para frio e a prova d'agua. Super resistentes, e funcionam bem se você não fica o tempo todo com as mãos na neve (não são boas para iniciantes).

Ainda está com calor? Luvas de half-pipe. Super finas, so protegem contra o vento, e tem o grip muito bom.


Image title

Para completar, lembramos que existe também uma mistura das luvas sem e com dedos, o que se chama de 'lobster'. As vontades e desvontades desse tipo de acessório nos contamos um outro dia. =)

Aperte as setas pra esquerda e pra direita para navegar as fotos e descrições.

Luva sem dedo Luva sem dedo 1 / 4
Luva com dedo de half-pipe Luva com dedo de half-pipe 2 / 4
Lobster Lobster 3 / 4
A luvaprancha =) A luvaprancha =) 4 / 4

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda