Dicas de snowboard : Equipamento

Big thumb 0 intro

Roupas para Snowboard e roupas para a neve

11 meses Ago / Marcações: roupa, como escolher

Se preparando para uma viagem com o destino para países nevados, ou mesmo para o sul do Brasil, a primeira preocupação é com a “roupa para a neve”. Porém, se você for querer praticar alguma atividade física em baixa temperatura, a roupa de agasalho comum, aquela que você encontra nos supermercados, não vai servir, e você vai precisar de roupa adequadas para o Snowboard de especialistas.

ROUPAS PARA SNOWBOARD E SKI
A principal diferença da prática do Snowboard e Ski é que o seu corpo fica suando, e as vezes muito! E qualquer um que fique molhado numa chuva de inverno brasileiro já sabe que a roupa molhada só esfria o corpo, e não protege nada contra as “forças da natureza”.

Como escolher a Roupa de snowboard

Para garantir seu conforto nas condições extremas da prática do Snowboard, use as seguintes regras:

  • Nas montanhas não utilize nada, literalmente N-A-D-A de algodão
  • Se vista “por camadas e com capas”
  • Use a jaqueta e a calça com uma “membrana” boa

O algodão absorve a água e mantém ela! Uma vez molhado ele demora um tempão para secar, e nesse tempo todo, você fica passando frio, que não é nada bom! Use tecidos especiais sintéticos ou de lã (melhor se for de merino!).

Se vestir por camadas simplesmente significa que cada coisa que você colocar tem uma função só:

  • a segunda pele transmite o seu suor pra o mais longe possível do seu corpo;
  • a camada de agasalho te agasalha, neh? rsrsrs
  • a camada exterior te protege do vento e da umidade (seja chuva, ou neve derretida)
Como funciona membrana Gore Tex


Essa última camada exterior não pode ser simplesmente “impermeável”, ou melhor dizendo ela deve ser impermeável numa direção só! O detalhe essencial das jaquetas e calças para o Snowboard e Ski é uma tal ‘membrana’. Essa membrana é um material nanotecnológico que permite que o seu suor (que é simplesmente água) saia para fora, e não deixa o vento e a água infiltrar pra dentro. Assim, o seu corpo consegue se secar depois de suar. A marca mais conhecida (e mais cara) das membranas é a Gore-Tex, mas muitas outras também funcionam muito bem.

Leia mais sobre como se vestir por camadas.

#ficaadica
Com a quantidade certa de roupa você deve passar frio no teleférico, para que você não fique suando demais enquanto esta skiando.

ONDE COMPRAR A ROUPA DE SNOWBOARD?
Tem um monte de marcas especializadas em roupas para Snowboard: Burton, Patagonia, QuikSilver, The North Face, DC, Nike, etc, etc e etc. Infelizmente, tem pouquíssimos lugares no Brasil para comprar uma roupa adequada para Snowboard e para Ski. Pra comprar as suas roupas para Snowboard primeiramente podemos indicar os fóruns, grupos de FB e sites especializados em venda de roupa usadas para Snowboard e Ski: Fórum do ZR, SnowBazar, Mercadolivre, Columbia online.

Além disso, a marca Decathlon vende em suas lojas algumas roupas para a prática de Snowboard e Ski. Não são sempre da melhor qualidade, mas para a primeira vez serve.Para mais dicas de como, onde e quando comprar suas roupas e equipamento para a prática do Snowboard e do Ski leia aqui.

Uma das melhores marcas de roupa de snowboard - Picture


Agasalho comum nao serve para snowboard

ROUPAS PARA A NEVE COMUM
Como uma roupa para a neve, pode servir qualquer tipo de agasalho - quanto mais isolamento térmico, melhor. Seria bom também ter alguma a prova d’água ou que seja resistente a um certo grau, e sempre proteção contra o vento. Apesar de tudo, um puro agasalho já serve bem.

ONDE COMPRAR ROUPA PARA A NEVE?
Para uma viagem sem a prática de esportes de neve (Snowboard ou Ski) basta passar no supermercado mais próximo e comprar uma roupa suficiente para a neve.Aconselhamos sempre andar com mais agasalho do que você acha que vai precisar…você pode se salvar de um imprevisto =)

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda