Dicas de snowboard : Eventos

Big thumb asf2 lnd

2° Amador Snowboard Festival, relatorio

mais de 2 anos Ago / Marcações: slopestyle, ski park, amador, brasil, hemisferio sul

O Ski Mountain Park em São Roque (SP) sediou o 2° Amador Snowboard Festival, com apoio do Zona Radical. O local conta com muitas atrações esportivas e possui uma pista artificial de ski, que recebeu quase 30 atletas de snowboard de todo o país. Além da geração mais nova que tem se desenvolvido no próprio Ski Park, participaram também riders mais experientes de São Roque, São Paulo e Porto Alegre.

O Festival desta vez foi noturno, com a pista iluminada artificialmente e uma vista belíssima das luzes da cidade de São Roque desde o pico da montanha, que fica 900 metros acima do nível do mar.

As provas foram divididas em duas categorias: slopestyle, com avaliação de manobras feitas sobre caixotes e corrimãos, e saltos, a partir de uma rampa construída pelo time do Park especialmente para o evento.

A batalha pelo primeiro lugar em slopestyle foi muito acirrada. Um empate em pontuação depois das primeiras provas obrigou os juízes a convocar a prova final, com três descidas para cada um dos finalistas. O jovem atleta do Ski Park Lucas Jesus, de apenas quinze anos, ficou em segundo lugar, enquanto o campeão foi o porto-alegrense Tomas Lima. O terceiro lugar foi conquistado por outro jovem do Ski Park, Leonardo Reis. O pódio nos saltos foi ocupado pelos experientes paulistanos Marcio Galvão (1°) e Rodrigo Lourenço (3°), e mais uma vez por Tomas Lima (2°).

Com o sucesso do evento e a ansiedade de desenvolver o snowboard no Brasil, o Ski Mountain Park contando com apoio do Zona Radical anunciam mais um evento da série - o 3° SlopeStyle Snowboard Festival de Natal, que será realizado em Dezembro.

1 / 12
2 / 12
3 / 12
4 / 12
5 / 12
6 / 12
7 / 12
8 / 12
9 / 12
10 / 12
11 / 12
12 / 12

Dicas Relacionadas:

Propaganda