Dicas de snowboard : Snowboard et al.

Big thumb intro2a

10 dicas para virar um snowboarder melhor

aprox. 2 anos Ago / Marcações: desenvolver, aulas, viagem

Sigam aqui as dicas para quem ainda esta no começo de aprender snowboard. Pra gente mais experiente temos as dicas um pouco mais avançadas.

Ficamos melhor Ficamos melhor 1 / 11
Viver em um país sem neve tem lá suas vantagens. Hmm... poucas.... quer dizer, a cada encontro com a neve é um milagre! Mas é desafiador também. Apenas poucas pessoas do Brasil conseguem passar mais de 15 dias esquiando. Assim, acaba sendo realmente importante não perder esse tempo em vão, e sim aproveitar todo o segundo na montanha, não só andando de snowboard mas também desenvolvendo suas habilidades. Aqui apresentamos algumas dicas importantes na transformação de um snowboarder iniciante para… diga assim algo muito melhor.
Aquecimento Aquecimento 2 / 11
Quando você está empolgado para desfrutar de algumas linhas de powder, é difícil guardar um tempo para fazer até o aquecimento básico. Porem, você deveria sempre fazer um mini-curso de alongamento de 15 minutos de manhã em casa tirando aquela rigidez do corpo que causa os traumas doloridos. Em seguida, com as suas primeiras descidas, não procure desafios, ande tranquilo, até mesmo se seus companheiros já estiverem radicalizando. Ao pegar leve no início, você vai ter mais confiança e ficará mais preparado para o resto do dia. Do mesmo jeito que, quando você estiver cansado, faça uma pausa ou tire uma folga. Tem uma grande diferença entre descer a montanha de snowboard ou em uma maca.
Dobre os Joelhos Dobre os Joelhos 3 / 11
Pernas retas com snowboard é uma receita fácil para um desastre. Mesmo quando você achar que esta dobrando os joelhos, dobre-os um pouco mais. Este movimento simples abaixa o seu centro de gravidade, permite absorver os bumps, e ajuda a ganhar mais controle sobre a sua descida. Gretchen Bleiler, snowboarder halfpipe Americana e medalhista de prata olímpico disse: "Por alguma razão, nós sempre pensamos que estamos dobrando os joelhos mais do que eles estão dobrados na realidade. Imagina que você está sentado em uma cadeira para avaliar como os joelhos deveriam ser curvados."
Verifique o equipamento Verifique o equipamento 4 / 11
Seus bindings estão ajustados corretamente? A sua prancha corresponde ao seu estilo de snowboarding? Não deixe de testar os ajustes do seu equipamento, tire duvidas com os experientes e continue a evoluir. Se você não se sente confortável em altas velocidades e nos kickers, talvez você precise de uma prancha mais rígida. Se quer se dedicar mais aos rails e no parque em geral, talvez precise de uma outra mais flexível. Até para os snowboarders profissionais leva bastante tempo para escolher a configuração de snowboard que funciona melhor, portanto, não tenha medo de experimentar.
Pergunte a Shaun White Pergunte a Shaun White 5 / 11
Tah bom, não necessarimente a Mr White, mas nunca tenha vergonha de pedir um conselho para alguém com mais experiencia. Ninguém, nem mesmo a perfeita Isabel Clark aprendeu tudo que há para saber sobre snowboard. Na verdade, todos os profissionais têm técnicos constantemente aconselhando eles. E o aprendizado nunca acaba. Não importa o quanto você é (ou não)experiente, uma lição sempre é valiosa. Maus hábitos podem ser corrigidos e às vezes é aquela bronca que você precisava para pensar, e melhorar o seu riding. Muitas amizades de montanha também dão inicio ao se pedir um conselho. E como nós mostramos na próxima dica; ter amigos mais experientes é essencial!
Ande com os mais experientes Ande com os mais experientes 6 / 11
Tem algum sentimento pior do que voltar de uma viagem pensando “Putz, não aprendi nada nessa temporada” A maneira mais fácil e rápida para o progresso é procurar andar com pessoas melhores do que você. Ninguém quer ser a última pessoa descendo a montanha, e ninguém quer mandar um 50/50 enquanto todo mundo já está com 540. Porem, andar com pessoas melhores do que você é uma maneira infalível para desenvolver suas habilidades - por ter possibilidade tanto de pedir dicas a qualquer momento, quanto observar alguém mais experiente, e o mais importante - sempre ter um exemplo na sua frente para seguí-lo e orientá-lo.
#ANDACAR**LHO #ANDACAR**LHO 7 / 11
Se estiver chovendo, nublado, nevando ou com o sol-brilhando, você deve levantar da cama e mandar na pista. Somente se todos os nove Nazgûls estiverem flutuando no ski resort, você teria uma desculpa relativamente descente para ficar em casa. Nossa regra prática pessoal é a seguinte - os elevadores estão abertos? Então anda, po**a! É uma regra geral, mas fica ainda mais importante para os brasileiros, que tem poucos dias de snow por temporada. As condições não estão perfeitas?? Qual a importância disso se a próxima temporada com neve é só daqui um ano?!?!
Se assusta uma vez por dia ... Se assusta uma vez por dia ... 8 / 11
Como alguns dos melhores riders la fora, nós também temos uma playlist que é chamada de "O Susto". Esta lista é reservada apenas para aqueles momentos em que você acha que seus órgãos internos estão numa fuga definitiva do seu corpo através de todos os buracos acessíveis existentes. Achamos que é importante ter um destes momentos “com o cu na mão”, pelo menos, uma vez por dia. Um momento em que você só tem que ir a frente para ver se você pode escapar das garras do Ceifador. Snowboarding será sempre um jogo de risco vs experiência - você pode fazer o seu melhor para se certificar que a experiência supera o risco, e pra isso às vezes você apenas tem que dizer foda-se, e descer...
... de preferência antes almoço ... de preferência antes almoço 9 / 11
Nós todos somos culpados de ter de esperar até o final do dia para aproveitar nossa melhor descida. Seu diálogo interno sempre lhe diz para esperar até que você esteja devidamente aquecido ou esperar até que o sol aparecer, ou até que Júpiter esteja na terceira lua de Saturno, ou algo igualmente ridículo. Você deve, no entanto, estar tentando mandar sua melhor manobra na hora do almoço, é o impulso de confiança que você precisa para continuar durante o resto do dia. Como você vai mandar aqueles 540 se você esperou até o último elevador para enviar um simples 360?
Vídeo de você mesmo Vídeo de você mesmo 10 / 11
Às vezes é um choque rude para você ver a si mesmo andando de snowboard. Seu estilo perfeito agora parece irregular e seus pulos gigantescos, bem, eles simplesmente não são tão enormes assim. Uma vez que você se acostumar com a deflação do ego, já pode entender de maneira melhor seus erros técnicos e identificar onde você precisa melhorar. Reveze com seus companheiros para filmar um ao outro, ou pede para ele te seguir enquanto filma com a GoPro no capacete. Nunca foi mais fácil para a observar a si mesmo, e uma auto-análise pode ser uma grande ferramenta para melhorar o seu tempo na montanha.
DIVIRTA-SE! DIVIRTA-SE! 11 / 11
Sem dúvida alguma a melhor maneira para se tornar um snowboarder melhor é apenas se divertir mais que todos na montanha. Just enjoy the ride…

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda