Dicas de snowboard : Snowboard et al.

Big thumb 0

Como melhorar seu desempenho

quase 2 anos Ago / Marcações: desenvolver, aulas

Se depois de nossas dicas de iniciantes, você já se considera um bom rider, agora você pode aprimorar seu desempenho para continuar evoluindo no snowboard. Acompanhe a seguir as dicas para você que já está ambientado com o esporte.

Visualiza!

Visualiza
Não importa se você está aprendendo um novo truque em um salto gigante, ou simplesmente se preparando para uma decida mais íngreme. Tente parar por um momento, observar o terreno e se imaginar no percurso, com todos os detalhes de movimento. Isso não só te ajuda a pensar nas manobras, mas age como um reforço para você atingir o seu objetivo. Fazer a visualização da pista não é apenas para atletas olímpicos no topo do jogo, é fundamental para ajudar os riders comuns também.

Veja videos

Veja vídeos
Será que assistir vídeos de snowboard realmente conta? A resposta é sim! Assistindo os melhores snowboarders do mundo, seja nos X Games ou no backcountry do Alaska só vai te ajudar a buscar seu próprio estilo. Claro, você talvez não esteja treinando um ‘triple cork’, mas observar os melhores riders pode ajudar a visualizar os truques e compreender os movimentos e manobras necessárias para cada percurso. E se alguém te der uma bronca por ver muitos vídeos, basta dizer que você está praticando!


Observa riders na vida real

Observa riders na vida real
É muito comum ver as pessoas sem prática dropando determinado trajeto natural ou em parque sem preparo. A gente dá a maior força e vibra com o entusiasmo, mas as coisas não saem como prevemos sempre. Atenção e segurança nunca é demais. No parque é preciso observar a velocidade com a qual os riders entram nos obstáculos, pra onde e em qual angulação os kicker irão impulsioná-los, e se os pousos serão planos ou não. É ainda mais importante fazer o mesmo em powder. Quanto mais tempo você gasta assistindo riders na vida real enfrentando uma decida, mais você ganha para o seu próprio estilo. Além disso, uma outra opção é seguir alguém descendo uma encosta... Só precisa ter certeza que ele nao vai pular nenhum cliffe de 30 metros. Tenha cuidado!

Vá para academia

Vá para academia
Um corpo forte reage mais rápido, reage melhor às quedas, e o mais importante, da a estamina necessária para andar o dia inteiro sem parar. Aumentar sua resistência fora das encostas é um investimento sábio para encará-las. Você precisa concentrar na força (não o volume) dos musculos de torso e das pernas, as duas áreas mais usadas em snowboard. E nao esqueça de treinar a flexibilidade (com alongamentos) que vai ajudar a aumentar a confiança e reduzir as lesões.


Treina no TrampolinTreina no Trampolin
O trampolin (não aqueles modelos para casa) pode fazer maravilhas para o seu estilo de snowboard. Além dos benefícios físicos e fortalecimento do torso, ele auxilia na melhoria da sua consciência espacial (equilíbrio), acrescenta memória muscular para certos truques, e irá ajudá-lo a visualizar os movimentos que você vai fazer numa decida. Muitos dos melhores snowboarders praticam trampolim como uma parte essencial do seu treino. Alem de divertido, pode facilmente substituir uma sessão de aeróbico na academia.


Use peças demonstrativas e pergunte sempre aos experts!Use peças demonstrativas e pergunte sempre aos experts!
Há um velho ditado que diz: um mal funcionário culpa suas ferramentas. Isso é verdade até certo ponto, mas se você estiver usando uma britadeira para montar um guarda-roupa Tok Stok, por exemplo, você provavelmente pode mesmo culpar o britadeira. A melhor maneira de evitar usar a ferramenta errada é conversar com um bom vendedor. Opte pelo test-drive sempre que puder, e teste o maior número de pranchas - existe uma gama de eventos de demonstração no mundo inteiro. Diversas lojas online possuem um atendimento de chat com especialistas bons, uma sugestão é a backcountry.com. Os fórums e os grupos no face também servem para isso.


Ande de SwitchAnde de Switch
Aprender a descer de switch não só duplica sua capacidade para fazer manobras, mas também melhora a decida regular. Descer em switch faz com que você pense mais sobre o seu snowboard, simplesmente porque no começo não é tão natural, e você tem que pensar em cada giro. Assim, aprender um truque, um giro ou um grab indo de switch te faz analisar mais antes dos movimentos. Depois de começar a praticar as manobras com as quais você mais se identifica, mude para o switch e treine até você não ter mais dificuldades ou uma preferência - descer normal ou de switch. Feito isso, o objetivo final de switch? Descer em powder!


Passe algum tempo em cada parte da montanhaPasse algum tempo em cada parte da montanha
É um fato bem conhecido que Xavier De Le Rue, começou suas grandes aventuras de montanha nas margens e encostas do curso de boardercross. Assim como Terje, Nico ou Rüf, todos eles devem seus controles de prancha e conhecimento de transição graças aos treinos em halfpipe. Se você gastar um tempinho fora do seu local preferido, tenha certeza que essa experiência será de enorme valia no final das contas ... confie em nós.


Saiba se autoconhecerSaiba se autoconhecer
Um aspecto muito importante é saber quão "bom" rider você é. Por exemplo, eu sei que tenho 4 horas de autonomia. Portanto, planejo fazer minhas melhores manobras uma hora e pouco depois de começar a andar. Depois disso, sei que tenho algumas horas para andar confortavelmente, antes que meu corpo comece a sentir fadiga ou sinta sinais de desgaste. Depois disso, a decida é so pra passear. É importante ouvir o seu corpo quando você anda de snowboard - é quando você desce com seu corpo não sentindo bem, que você se machuca.
Stay Smart!Stay Smart!
Nós não vamos mentir; nós temos uma lista de truques que queremos realizar a cada temporada. É muito fácil ficar preso na rotina e so fazer aquilo que você já sabe fazer bem e com segurança. Uma maneira de combater isso é ter uma lista em sua cabeça dos manobras que você quer aprender nessa temporada - desta forma você pode acompanhar o que você já completou e o que você ainda precisa treinar.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda