Dicas de snowboard : Snowboard et al.

Big thumb intro

Como praticar Snowboard no Brasil

mais de 1 ano Ago / Marcações: snowland, ski park, brasil, aprender

Surpreendentemente para um pais tropical, o Snowboard é bastante popular por aqui. Para ajudar quem quer começar a praticar este esporte irado daremos algumas dicas sobre alguns lugares possíveis para praticá-lo aqui no Brasil, e por perto.

No Brasil

Primeiramente, no próprio país têm três estações onde você pode conhecer o esporte e fazer sua primeira aula (e a segunda também!). São as estações de Snowland em Gramado - RS, Ski Mountain Park em São Roque - SP e Le Canton no Rio de Janeiro.

Park Day @ Snowland, Brasil

A primeira delas - Snowland - é a única com neve real, providenciando uma experiência de uma verdadeira encosta nevada, até mesmo se for pequena. Ski Mountain Park e Le Canton são com uma pista artificial, feita de um piso plástico especial montado para imitar a sensação de skiar na neve. A vantagem disso é que não precisa de roupas especiais, pois estas pistas são abertas ao ar livre, porem a sencao nao e tal parecida com a neve real.

Sanboard, uma alternativa para snowboard

Sanboarding

Além destas três estações de Ski, no Brasil também têm a possibilidade de conhecer o Sandboarding - que quer dizer deslizamento na areia. Também proporciona uma experiência bastante parecida com as descidas na neve. Os lugares mais populares para fazer isso é em Fortaleza, em Natal, no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Tem vários grupos de entusiastas do esporte e também de atletas profissionais do Brasil, incluindo o Clenilson Silva, o Esdras Tikinho e o Giacomo Dias.

Viagem para a neve

Mas é claro, sem uma montanha real, o Snowboard não é Snowboard. Então graças a sua posição geográfica, uma viagem do Brasil para as montanhas mais próximas é bem acessível e você não vai precisar de passaportes e nem do visto!

O seu RG (emitido há menos de 5 anos) já é o suficiente para viajar pros países vizinhos: Chile ou Argentina que ficam a mais ou menos $ 200,00 dólares de avião (ou até de 99 usd para Buenos Aires em época de promoção). Os gastos no local para uma viagem econômica (como essa) começa com apenas $60 a $70 dólares por dia para cada pessoa, mas isso já inclui tudo. Lógico que não vai ser uma viagem de luxo, mas o prazer de andar em uma montanha real compensa tudo!

Farellones - a primeira opção de snowboard para brasileiros

A melhor época de viagem de snowboard seria em Agosto que já acabaram as férias brasileiras, e assim tudo fica um pouco mais vazio e mais barato! Porem a neve ainda permanece boa. Se você não tem nenhum equipamento e roupa, em todos os destinos turísticos sempre tem várias Agências que podem alugar tudo pra você (veja estas na área de Santiago por exemplo). Mas para economizar ainda mais, procure pegar emprestado as coisas de seus amigos, ou até mesmo comprar roupas usadas.

Para mais dicas de como organizar sua primeira viagem para a neve, seja de esqui ou snowboard, leia nossa outra matéria aqui.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda