Dicas de snowboard : Snowboard et al.

Big thumb old snowboards

O que é snowboard

quase 4 anos Ago

Snowboard é um dos esportes de neve mais irados de se praticar, o Zona Radical te garante. Tem coisa mais louca do que você descer uma montanha cheinha de neve com um “pedaço de madeira” preso nos pés? Snowboard é isso! Nada se compara aos sentimentos que a montanha nos proporciona… com o visual maravilhoso, o som do vento quando você está curtindo uma descida e o mais importante, a AMIZADE! Não tem coisa melhor do que fazer aquela última descida no fim da tarde com os amigos.

Cada praticante tem a sua sensação própria e o porque de praticar o snowboard. Uns gostam de aproveitar o silencio da montanha e curtir a descida somente com o som do snowboard na neve e do vento, outros já preferem se aventurar no snowpark e de desafiar a si mesmos e ao amigos na disputa de manobras mais loucas, alguns preferem a atmosfera de estações de ski.

Se você já pratica skate ou surf parabéns, pois você tende a aprender mais rápido devido a noção de equilibrio que esses esportes exigem. Entretanto, se você nunca praticou, não precisa se preocupar, pois aqui no Zona Radical temos videos e dicas para te ajudar neste começo no mundo do snowboard.

Apesar da dificuldade de se praticar o snowboard no Brasil (pois aqui não tem neve), temos algumas pistas artificiais espalhadas pelo país, pelo menos para  “ir se acostumando” com o estilo do esporte. Afinal, nada se compara à emoção de descer uma montanha de verdade!

E para quem deseja radicalizar no esporte terá que, em algum momento, viajar para fora do país. Entretanto, não precisar se preocupar em ter condições financeiras excelentes para fazer uma viagem aos EUA, Canadá ou Europa, por exemplo. Temos lugares excelentes na América do Sul como Chile e Argentina, cujas estações de ski estão entre as melhores do mundo.

Nós tentaremos neste site juntar o máximo das informações possíveis para você aprender o snowboarding, escolher os equipamentos certos e viajar pelo mundo inteiro desfrutando o máximo que o esporte radical pode te oferecer!

Propaganda