Dicas de snowboard : Snowboard et al.

Big thumb snowboard lesson  adult

Primeiros passos de snowboard

mais de 3 anos Ago / Marcações: iniciante, primeira vez

Se o Zona Radical for dar a dica simples de como aprender snowboard no nivel 1 seria só isso - procura alguem quem já anda para te dar aulas. Não é obrigatorio (mas claro que seria melhor) de pagar um instrutor profissional, basta um amigo quem já anda umas tres-quatro temporadas e sabe aconselhar com os primeiros passos, pode indicar os exercisios, e cuidará de você nas primeras caidas (e você vai cair muito, pode ter certeza, mas não se preocupa com isso! =)

snowboard é um esporte de ação e, obviamente, apresenta alguns riscos aos snowboarders. Nos no Zona Radical achamos que capacete é algo obrigatorio, e outros dispositivos protetores, como shorts prova-de-bala, protetor de coluna, etc., são mais do que desejáveis.

Tenta sempre escolher as pistas adequadas para o seu nivel, ou areas especializadas, mas lembra - sem desafio não existe progresso. Geralmente as pistas são sinalizadas com cores diferentes indicando o seu grau de dificuldade - de verde até preto.

Modo de andar
Existem duas posições gerais no snowboard. A posição “regular”, que na verdade não é a mais comum, que é a posição em que o snowboarder coloca o pé esquerdo à frente, ficando assim o pé direito a controlar o movimento. A outra posição chama-se "Goofy" e é quando o snowboarder tem o pé direito à frente.

Há varias maneiras de determinar se um snowboarder é "regular" ou "goofy". Um metodo usado para os snowboarders que estão iniciando é ver com que pé que começam a andar ou a subir um lance de escadas. O pé que sobe o primeiro degrau será o que vai à frente na prancha. Esta é uma boa maneira de descobrir a melhor posição.

Os snowboarders mais experientes conseguem utilizar as duas bases, usando tanto a regular quanto a goofy. Estas posições dificultam as manobras e são chamadas de "fakie" ou "switch".

 

Na verdade não podemos fingir mais, que é possivel explicar por escrito como aprender andar de snowboard. O fato é que so andando você pode fazer isso. O que pode ajudar você são algumas dicas (existem pouqussimas!) e as aulas de video de snowboard que publicamos no Zona Radical.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda