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A Guia de Alimentação na Montanha

quase 3 anos Ago / Marcações: comida, economizar

A dica principal de comida na montanha é ter somente duas refeições grandes enquanto estiverem esquiando: o café da manhã e o jantar. O almoço sempre é uma perda de tempo – ao invés de usar o seu Ski-Pass e desfrutar da montanha, você fica parado em um restaurante dando ainda mais dinheiro para os donos de Resort. A dica segunda, e tomar bastante liquido sem miuto açúcar, e alguns snacks durante o dia - sanduishes, barras de cereal, bixcoitos, etc.

Para economizar sempre compensa comprar os ingredientes num supermercado (se for mais longe de resort mais barato ainda) e cozinhar em casa. Assim, procure se alocar em lugares que tenha cozinha - Hostel ou casa/cabana e faça as compras em super-mercados.

Compre no supermercado



Cafe de manha grande

Café da manhã:
O Café da manhã deve ser grande. Isso até pode provocar um pouco de incômodo para quem não está acostumado a comer muito de manhã, mas é indispensável para atividades físicas na montanha. Se for comida saudável - granola, aveia em flocos, Muesli, castanhas e uvas passas - melhor ainda!

Almoço:
Como já dito, o almoço é perder tempo. A quantidade de comida nos restaurantes das montanhas é excessiva, e o preço é abusivo. Comer um prato principal todo sozinho tanto prejudica seu bolso quanto tira o folego de radicalizar nas descidas.

Comer demais

Uma boa opção é levar pra montanha uma garrafa térmica com chã de frutas com um pouco de mel e preparar os sanduíches - os mesmos do café da manhã, ou algo novo para variar. Assim, poderá tomar um chazinho com sanduíche direto do Lift - sem perder tempo, sem gastar grana.

Caso você precise de uma comida mais completa e/ou quente, compre uma sopa em um restaurante, para acompanhar com os seus sanduíches, ou divide um prato principal com seus amigos. Em alguns lugares pode optar para o prato de criança se você for comer sozinho.

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O jeito mais ecnomico de almocar é praticar hawking (falcãoando, ingl., =), quer dizer procurar comida sobrada naqueles pratos abusivamente cheios...e sobra muito, pode crê!

Jantar:
Simplesmente cozinhe algo saudável, gostoso e em quantidade boa =)

Se for muito apertado de $, ou sem vontade do master-chefer, o miojo (sopa ou purê de batata instantâneas) também serve, mas não abusa – pois não é nada saudável comer essas coisas.

Boas neves! E sem muito açúcar!

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