Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb thumb

A viagem mais barata pro Chile

quase 3 anos Ago / Marcações: experiencia, farellones, economizar, el colorado, chile

Aqui mostraremos todos (!) os gastos para uma viagem de snowboard totalmente econômica pro Chile - 460 dolares para 7 dias praticando Snowboard (ou skiando se preferir) em El Colorado. Não esperem que seja de nível VIP. Porem, nós mesmos aqui do Zona Radical aproveitamos de backcountry chileno e testamos esta viagem, ficamos nestes hostels e comemos este tipo de comida, e a resolução é - "pode ir!" =) 

A passagem aérea não esta incluída neste cálculo, assim como não incluímos o aluguel de equipamento ou roupa de snowboard, por ser algo bem individual; algumas pessoas já tem todo o equipamento, ou pelo menos a prancha de snowboard, outras não tem nada, só os amigos bonzinhos que podem dar uma emprestada nos mais essenciais.

Dia

Natureza de gasto

Como, ou onde

valor, CP$

Chegada



Aeroporto -> Metro Pajaritos

Ônibus Centropuerto

1 500


Pajaritos -> Hostel

Metrô

750

Hostel, uma noite

+/- qualquer um

8 000

Subindo para Montanha


Hostel -> Omnium (ponto de partida de translado)

Metrô

750


Translado para Farellones

e.g. Ski Van

12 000

3°-8°

Na montanha


* Hostel Gaston Saavedra

CP$ 18 000 * 7 dias

126 000


Cartão de Lift Ticket El Colorado recarrgeavel

5 000

** Lift Ticket El Colorado

CP$ 9 900 * 5 dias = 49 500
CP$ 15 900 * 2 dias = 39 800

89 300

Sopa em El Parador
(achamos que é essencial comer algo quente na montanha)

CP$ 2 000 * 7 dias

14 000

*** Comida

CP$ 5 000 * 9 dias

45 000

Descida da Montanha


Translado de volta para Santiago

Ski Van

12 000


Omnium -> Hostel

metrô

750


**** Hostel, uma noite

qualquer um

8 000

Volta


Hostel -> Pajaritos

metrô

750

Metro -> Aeroporto

Busão Centropuerto

1 500

Total

Em dólares, sob a taxa de câmbio de agosto'15
Veja aqui o historico de câmbio.

usd 460 * 700

CP$317 300


A vontade de ir para o Snowboard vence tudo. Coisas como falta de equipamento, condições “não-ideais” nos hostels e comida feita na fogueira são algumas das dificuldades. Mas todo o sacrifício é válido quando se desce sob o sol brilhante com a neve macia, isso realmente compensa todo o tipo de incômodo que nós passamos durante a noite.

Image title

* Clube Andino Gaston Saavedra é o hostel mais barato da aldeia de Farellones, a maioria nem sabe que ele existe. Por ser o mais barato é também o mais simples, o aquecimento dentro dos quartos meio que não existente e a limpeza fica abaixo da média. Ainda assim, se tiver neve boa na montanha e se você ainda for um estudante, quem se importa com a qualidade da cama? =) Porem, levar uma camisola de dormir quentinha é sempre bom.
NB! Nos lugares deste tipo, é melhor trancar as malas com cadeados e ter maior atenção aos seus pertences.

Image title** O sistema de recarga do ski-ticket, recentemente introduzida em El Colorado através do site https://www.skipasselcolorado.com/, providência tarifas muito-muito-muito atraentes, principalmente na temporada baixa. Para desfrutar dos valores mencionados acima, você deve fazer a recarga do seu cartão com a maior antecedência possível, ou no mínimo na segunda feira da semana que você vai passar na montanha.

Além do ski-ticket, no mesmo site você pode pagar com desconto, o aluguel do equipamento, o seu almoço na montanha e aulas de ski/snowboard.

*** Neste tópico contamos os gastos apenas com comida feita em casa com produtos adquiridos no supermercado em Santiago. Claro, que se você for sair toda noite para El Montanhez, este valor vai mudar consideravelmente.

**** Lembrem que os gastos nos dias da ida e da volta dependem muito do horário do seu vôo.

Disclaimer
Nós não somos nenhum tipo de agência de viagens. Simplesmente contamos nossa própria experiência e decidimos compartilhar com vocês.

Dicas Relacionadas:

Propaganda