Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb 0 intro

Como economizar esquiando em Santiago

11 meses Ago / Marcações: chile, economizar, el colorado, La Parva, Valle Nevado

As três estações de ski de Santiago (El Colorado, La Parva e Valle Nevado) ficam perto do vilarejo relativamente grande de Farellones. Nele, você encontra vários hostels, um mercadinho, lojas de aluguel de equipamentos e o famoso restaurante El Montañes, o preferido da Isabel Clark!

O que você precisa para economizar ficando em Farellones? Primeiramente, saber como funciona o esquema e ter todos os contatos para poder escolher a melhor forma.

A vista maravilhosa de Farellones para brasileiros

ski pass El Colorado

SKI PASSES
Considerando os últimos dois anos, El Colorado ganha o nosso prêmio como a estação mais barata para praticar snowboard ou ski, se você comprar o ski pass através do site de recargas.

Para saber todos os detalhes de como economizar comprando os ski passes de Valle Nevado e La Parva, clique aqui.

Hostels em Farellones

HOSPEDAGEM
As opções econômicas de alojamento em Farellones são realmente raras. Provavelmente, ninguém vai chamar 70 dólares por noite em hostel sem cozinha de coisa verdadeiramente barata, né? Mas é possível encontrar algumas opções de 30 dólares. Veja a lista de todos os hostels disponíveis em Farellones nesta matéria aqui.

O jeito certo (IMHO) para se hospedar com qualidade e preço bom é dividir uma casa ou um apartamento com um grupo de amigos (use o Vamo Junto pra completar a turma).

Outra opção é ficar em Santiago. Demora mais ou menos uma hora para subir até as estações. Porém o caminho contém mais de 40 curvas (causa enjoo em algumas pessoas) e às vezes fica interditado por conta das nevascas. Se você usar algum transfer comercial, vai ter que desembolsar, no mínimo, 20 dólares por dia. Por isso, do ponto de vista financeiro, ficar em Santiago sem seu carro próprio não tem muitas vantagens.

Isabel Clark ao lado de El Montanes

COMIDA
Em Farellones, há um mercadinho que vende comida básica
. Os preços são elevados e a escolha restrita, mas dá para sobreviver. Em La Parva tem um supermercado - se você encontrar um jeito de ir até lá. Os restaurantes, apesar de maravilhosos, são caros. Mas ao lado de El Montañes tem duas lanchonetes para comer baratinho. Ano passado, pagava-se 5000 pesos para um prato feito grande.

Tanto o mercadinho como o El Montañes e lanchonetes ficam na praça principal de Farellones, ao lado do próprio parque de neve Farellones.

Omnium - o ponto de saída de Santiago para montanha

TRANSPORTE
O transporte entre Farellones e as estações de ski é feito com o dedão… Infelizmente não tem nada parecido com o ski-bus gratuito europeu, então pedir carona é o único jeito. Mas funciona muito bem, até fora do horário de fluxo. Se você for subir de Santiago para Farellones, El Colorado, La Parva ou Valle Nevado, o jeito mais viável é pegar um traslado ao lado de edificio Omnium. Esse Omnium fica a 200 metros da estação de metrô Escuela Militar (de Santiago, né?), e de lá saem quase todas as vans de traslados para as estações de ski - saídas desde as 7h / volta às 17h.

Os melhores traslados são estes:

Mais clássico
Ski Total

Mais barato
Hernan Van Transporte

Para dividir com amigos
Uber Ski

Veja abaixo todos os transportes que nós conhecemos. Uma opção mais cara é pedir um transfer “porta a porta” de seu hotel até a estação.

SERVIÇOS DE MONTANHA
Em Farellones há algumas lojas bem simples de aluguel de equipamentos, uma loja de ski service boa (Las Terrazas) e a Base Camp, onde vários serviços de montanha são oferecidos. Em Valle Nevado há várias lojas com boas marcas de roupas de snowboard, acessórios e equipamentos, mas todas com preços elevados.

Servicos Variados

Base Camp Farellones

FB: BASE-CAMP-Farellones

basecampfarellones.com

Alojamento, mas tbm um centro de informação e serviços na montanha! Especificamente para quem busca freeride! =)

Eco Routes Base Camp

Servicos VERDE na montanha

FB: Eco-Routes-Base-Camp

http://www.ecoroutes.cl/

Ski Shop Las Terrazas
Aluguel de equipamento e roupa, acessorios. Ski service.

Calle La Paloma 16 - El Colorado

+ 56 9 8448 6615

[email protected]


Translados de Santiago
(+/- 20 dolares)

Ski Total 
o classico, desde CPL 15.000 

www.skitotal.cl

+56 2 22-460156

All To Ski 
uma das alternativas mais baratas, desde CPL 12.000

www.alltoski.com

+56 2 27-350376

Hernan Van Transporte 
talvez o translado mais barato, desde CPL 10.000


+56 9 99-993917

Transfer Dax

privado

+56 9 51-374530

Transfer Privado 

Luciano Medina

Turismo Bramador

transportes privativos e regular, aluguel do roupas e equipamentos

www.turismobramador.com

+56 9 82-077165

Turismo em Chile

ZR: Turismo em Chile

[email protected]

+56 9 93-148924

Para publicar seu negocio nessa pagina, por favor preenche este formulario.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda