Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb 2012 dakine

Como economizar na sua viagem de snowboard?

aprox. 3 anos Ago / Marcações: economizar, hemisferio norte, viagem, hemisferio sul

Estamos no meio de verão, e você sabe o que isso significa? No Hemisferio Norte a neve esta bombando! Claro que não estamos próximos das montanhas e outros locais com neve, mais ainda assim, podemos aproveitar uma viagem de snowboard! O Zona Radical traz aqui algumas dicas para você economizar na sua proxima viagem de snowboard.


Procurando o melhor câmbio
Ao viajar para a Europa ou EUA com o intuito de praticar snowboard, recomendamos que evite pagar com cartão de crédito brasileiro (e também o pré-pago) - pois além da alta taxa de dólar que tem na época das férias, você também irá pagar o IOF de 6%. Então tente comprar dólares ou euros com antecedência. Na opinião do Zona Radical a melhor época para se fazer isso aqui no Brasil, é de Março até Agosto. Veja a cotação anual, e.g. no economia.uol.com.br/cotacoes

Liftopia logo

Procure Lift-Tickets com desconto
Os passes das estacões de ski podem ficar caros; o preço pode chegar até mais de US $ 100 (ou 70 euros) por dia. A melhor opção para economizar seria obter um passe de temporada, mas, nem mesmo nós aqui do Zona Radical, tem condições de passar tanto tempo assim nas montanhas. Por tanto, a melhor opção nos Alpes, é comprar Lift Ticket para vários dias de uso ininterruptos. Isso leva à uma economia de até 30% comparado com o preço de passe diário. Já nos EUA as reservas on-line podem proporcionar um bom desconto, por isso não deixe de conferir o site das estacões de ski. Utilize também a maior loja on-line de Lift-Ticket - Liftopia.com. Outras opções nos EUA, são a versão norteamericana de Craigslist, e http://www.skiforfree.com/.

Vá com os amigos
Quanto mais, melhor (e mais barato!). Se você for com um grupo de amigos snowboardistas, você pode dividir os custos entre o seu grupo tanto de hospedagem, quanto os dos alimentos e gasolina.

HomeAway logo

Aluga casa
É preferível alugar uma cabana/casa, ao invés de se hospedar em um hotel (caro) dentro da estação de ski, então aluga uma cabana ou casa nas proximidades da estação. Para se informar, utilize tais sites como: Aluguetemporada.com.br (conhecida no resto do mundo como Homeaway.com), Airbnb.com, e Flipkey.com, ou simplesmente procurando “accomodation” ou “apartment” no Google.maps do seu destino.

Se alimente em casa
As casas alugadas para as férias, normalmente vem com uma cozinha bem equipada, o que significa que você poderá fazer refeições caseiras com facilidade. Se você está indo com um grupo grande, uma boa ideia seria fazer todas as compras da viagem de uma só vez em um supermercado. Que daria uma economia ainda maior.

Alugar carros

Caronas
Compartilhar um carro alugado com seus amigos vai ajudar a economizar bastante com gastos de gasolina e também proporcionará uma boa diversão durante a viagem de snowboard. Outra vantagem; se o motorista ficar cansado ou ‘high’, sempre vai ter alguem para revezar.

Não alugue o equipamento na montanha
Não adquire seu equipamento de snowboard ou ski no resort, onde os preços normalmente são bem inflacionados. Em vez disso, alugue ou compre sua prancha de snowboard e o que mais for precisar, em lojas esportivas locais, ou melhor ainda, comprá-los online (temos dicas especias do Zona Radical pra isso). Para sua primeira (ou uma das primeiras) viagens, procure pedir emprestado para algum amigo o equipamento de snowboard.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda