Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb intro

As melhores estações para iniciantes (HN)

aprox. 3 anos Ago / Marcações: economizar, iniciante, hemisferio norte, primeira vez

O snowboard não é exatamente o esporte mais fácil de aprender. Mas começando no lugar certo e com a companhia adequada você ficará viciado, rapidamente, para o resto da vida.

Todos os resorts são diferentes. Por isso, se você está apenas começando, você pode esquecer o pré-ski, as belas paisagens ou os grandes restaurantes. O que você precisa é uma estação que permita você progredir a um ritmo frequente e constante, com boas pistas, instrutores de alto nivel e preço razoável que caiba no seu bolço. Viajando de longe - do Brasil - precisamos tomar ainda mais cuidado escolhendo uma estação de ski.

Apresentamos aqui a nossa lista das melhores estações de ski e snowboard para iniciantes no Hemisferio Norte. Para diacas do Hemisferio Sul acesse essa pagina.

Aperte as setas pra esquerda e pra direita para navegar as fotos e descrições.

Arinsal, Andorra Arinsal, Andorra 1 / 7
Arinsal em Andorra faz parte de Vallnord ski area. Ela é frequentemente negligenciada pelos snowboarders mais experientes, mas isso só pode ser uma coisa boa se você está apenas começando. Abençoada com uma neve maravilhosa e terreno bacana, Arinsal é bem divertida à noite e bem tranquilo nas pistas, para que você possa aproveitar os dois! A maior parte do resort é destinada a iniciantes e intermediários, ou seja, tem bastante espaço para a progressão. Além disso, há instrutores amigáveis que tornam a estação ainda mais agradável. E se você quiser experimentar algum terreno mais difícil no final de semana de treino, a estação vizinha de Pal é um ótimo lugar para prosseguir.
Avoriaz, França Avoriaz, França 2 / 7
Pode até ser que Avoriaz não seja a estação mais bonita do mundo, mas não há como negar que lá é um dos lugares mais agitados para aprender o “ride”. Com 650 quilômetros de pistas na ponta dos dedos, Avoriaz e Portes du Soleil tem que estar na sua lista de lugares para causar na neve. Muitas das descidas suaves podem ser facilmente percorridas com um sistema de elevação decente. Se você faz parte de um grupo com alguns caras experientes, eles podem ficar no snow-parque que está perto do berçário. Por fim, o resort não é exclusivamente dedicado aos iniciantes, mas é uma boa introdução na área de Portes du Soleil, que pode fazer com que você volte por anos e anos.
Breckenridge, EUA Breckenridge, EUA 3 / 7
A maioria dos iniciantes ficam em torno da base do Peak 9, neste resort de classe mundial. Com seis elevadores e um par de tapetes mágicos, há tudo aqui o que você precisa para obter o básico do snowboard. A estação de Breckenridge também é conhecida por ter alguns dos melhores instrutores dos Estados Unidos, para que não haja dúvida alguma de que você está aprendendo e se desenvolvendo numa velocidade boa antes da sua viagem acabar. Além disso, a maioria das pistas de lá são longas, então se você está um pouco inseguro sobre como utilizar um elevador, não se preocupe, eles são poucos e distantes entre si. Por fim, para finalizar o dia você pode descer a famosa pista verde de Four O'Clock, na parte inferior da Peak 8.
Courchevel, França Courchevel, França 4 / 7
A popular estação de ski de Courchevel, localizada em Três Vales, é o lar de onze elevadores gratuitos para iniciantes, distribuídos por cada uma das aldeias do vale. Tudo isso para que você tenha a garantia de encontrar um lugar seguro para aprender. As duas melhores aldeias para aprimorar suas habilidades são Moriond 1650 e Courchevel 1850, pois ambas tem pistas dedicadas aos snowboarders novatos. Longas e levemente curvadas as pistas verdes são ótimas para você brincar um pouquinho depois de uns dias de treino. Uma vez que você pega o jeito de se levantar e seguir em frente, a zona de ski Três Vales é sem dúvida o melhor lugar do mundo para entrar nas pistas mais desafiadoras e prosseguir em terreno íngreme.
Mayrhofen, Áustria Mayrhofen, Áustria 5 / 7
Sendo um dos principais destinos de snowboard da Europa, Mayrhofen tem uma abundância de escolas e um teleférico, que irá te levar da cidade até as pistas e trazê-lo de volta para casa no final do dia. Enquanto você não está num futuro próximo descendo a pista mais íngreme da Áustria (Harakiri tem um inclinação de 78%!), há uma abundância de pistas fáceis para mantê-lo ocupado por um bom tempo. Se você é corajoso e pensa em se tornar o próximo Jamie Nicholls, há também um parque de nível mundial para que você possa curtir muito e voar um pouco por lá. Falando em neve, ela nunca é um problema por lá. O resort possui 147 canhões de neve para manter as pistas branquinhas até bem o final da temporada.
Stratton Mountain, EUA Stratton Mountain, EUA 6 / 7
O próprio Stratton Mountain de Vermont não é o pico mais alto na região, mas oferece um desnível vertical respeitável de, 700 metros, e mais importante, a plethora de pistas incríveis destinadas para iniciantes. Quase metade das pistas disponíveis são dedicadas ao novato humilde e isso contribui para manter o seu dia interessante. O principal atrativo para os iniciantes do Stratton é o centro de aprendizagem protegido e uma vez que seus joelhos já estão pegando o jeito, você pode descer a pista “top-to-bottom” de West Meadow. Para quem gosta de um pouco de perigo, há um snow-parque progressivo também, onde você pode começar no nível fácil e acabar voando nas alturas.
Whistler, Canada Whistler, Canada 7 / 7
Whistler é um dos resorts de snowboarding que está na lista de “must-go” de todos snowboarders. Com mais de 200 trilhas espalhadas por oito mil hectares, o resort é o maior do Canadá e possui uma quantidade boba de espaço para aprender o básico. Uma das maiores atrações para iniciantes que visitam Whistler é o fato de que você pode descer, praticamente, a montanha toda, de cima para baixo, em pistas verdes e azuis. Assim você não sente que está preso em apenas uma área de berçário. Esta experiência 'all mountain' vai fazer maravilhas para a sua confiança e com um pouco de prática, logo você vai estar se movendo em terreno íngreme antes de conhecê-lo.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda