Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb 0 intro

A Química de Snowboard

mais de 2 anos Ago / Marcações: acessórios, equipamento

Preparando para uma trip de snowboard? você precisa pensar em muito equipamento não é? e assim as vezes algumas coisas ficam esquecidas... Geralmente coisas químicas…. mas calma!!! químicas boas que são essênciais para aproveitar o snowboard de maneira certa. Iremos te dar uma lista completa e ordenada pela importância deles para um role tranquilo.

Aperte as setas pra esquerda e pra direita para navegar as fotos e descrições.

Cera

Não, isso não e sobre depilação, nem é sobre alta performance para campeonatos olímpicos e copas de mundo de snowboarding. A cera especial para ski ou prancha serve simplesmente para você deslizar com mais facilidade na neve (pode ler Rapidez tambem hehehe). Outra função muito mais importante é a de proteger a sua prancha. Se passar a cera regularmente, cada 4 ou 5 dias de snowboarding, e também umas duas vezes fora da temporada, evita o ressecamento do P-tex (material que sela a base da prancha) e a base da prancha ficará mais macia, menos quebradiço, com isso proporcionando uma absorção melhor dos impactos nas pedras e gelo, e evitando reparos desnecessários.

Cera 1 / 6
Protetor solar + Lipstick

Apesar de ter pouca coisa exposta ao sol - só o nariz e os lábios, eles sofrem muito se não for protegidos. Nas alturas de montanhas, de 2000 metros pra cima, o índice UV fica altíssimo! Um protetor solar de 30 ou 50, preferencialmente do tipo esportivo (prova de água e tudo isso) e um batom protetor também com proteção UV dará muito mais conforto para você durante a sua viagem. Detalhe de experiencia própria: NUNCA use manteiga de cacau para hidratar os lábios se for ficar muito exposto ao sol, ela reagem com o sol e provoca queimaduras

Protetor solar + Lipstick 2 / 6
Desodorante de sapato

O equipamento que você usa deve ser integro e agradável. Deixando a questão de ser integro de lado, para outras dicas, falamos sobre a bota de snowboard que fica mais ou menos molhada durante uns 6 horas na montanha. Para continuar ser agradável como uma nova, a bota deve ser seca, e, sim, utilizar um desodorante. Existem desodorantes especias esportivos para evitar qualquer cheiro mal que pode estragar as suas relações com os companheiros de viagem e evita que você durma pra fora da cabana hehehehe.

Desodorante de sapato 3 / 6
Vitamina C / Multivitamina

Não todos se acostumam facilmente com as alturas e temperaturas baixas. Alem de alimentação boa, nos também sugerimos tomar todo dia da sua viagem um comprimido de Vitamina C, ou um comprimido multivitaminico. Como as condições são adversas e voce irá gastar grande quantidade de energia praticando o esporte é sempre bom essa dose extra para se manter saudável e claro, só se você não tem nenhuma contra-indicação medica.

Vitamina C / Multivitamina 4 / 6
P-tex

Para os snowboarders mais avançados, recomendamos ter uma (ou melhora duas) vela de P-Tex. Essa substancia é a base da sua prancha e é utilizada para reparos pequenos e/ou rápidos. Para não precisar levar a prancha toda vez para o Ski Service gastando uns 15-20 dólares, melhor ter em estoque uma vela de P-Tex.

P-tex 5 / 6
Wash-In / XT Protetor

Por ultimo vem a química que se usa para cuidar das suas roupas de snow. Caso vc ande muito toda temporada, ou muitos anos seguidos, sua jaqueta e a calça vão perder impermeabilidade e proteção contra umidade, ou simplesmente eles vão ficar sujos. Mas as roupas de snow não pode lavar com sabão comum, isso estragará completamente a membrana transpirável (seja Gore-tex, ou alguma outra mais simples). Para evitar tais problemas a humanidade inventou os sabonetes especiais para as roupas de snow. Use-os para manter sua roupa toda em ordem.

Wash-In / XT Protetor 6 / 6

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda