Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb 0 intro

Snowboard na Andorra brasileira

11 meses Ago / Marcações: hemisferio norte

Andorra é um país minúsculo na fronteira entre França e Espanha, localizado nas montanhas dos Pirineus. Com investimentos grandes nos últimos anos, as estações de ski de Andorra ficaram no foco de muitos brasileiros por terem uma boa infraestrutura, montanhas lindas e preço mais acessível do que em outros países da Europa.

Image title

As montanhas de Andorra são diferentes das dos Alpes europeus ou dos Andes sul-americanos: elas são menos íngremes e sem muitos lugares sinistros, comparando, por exemplo, com Chamonix francês ou Las Leñas argentinas. Por serem mais baixas, com elevação máxima de 2500m, as estações andorranas oferecem mais esqui entre árvores, com clima mais quente em geral. Para garantir a neve nessas condições, Andorra possui o número recorde de máquinas de fabricação de neve artifical.

As estações de Andorra são mais adequadas para snowboarders intermediários, mas possuem boas opções para progressão. Além disso, os parques freestyle são de nível muito bom e bem cuidados, com linhas adequadas tanto para iniciantes quanto para atletas mais experientes. Confira as descrições das estações andorranas.

Durante os últimos invernos, as condições de neve tem sido excepcionais, muitas vezes superando as dos resorts alpinos em determinadas épocas do ano. Você não vai sentir a profundidade da neve que cai em outro lugar, mas ela cai com frequência e as pistas são mantidas em uma condição fantástica pelos groomers que preparam 100% das encostas a cada noite.

Outra atração é o país ser inteiramente uma zona duty-free, e aí se perder nas compras vira um perigo real!

Image title

Com toda a popularidade entre os brasileiros a Andorra também ganhou a ProSnowLife - uma agência turística ”para um público mais privado” que foi criada com a intenção de destinar todos seus lucros para o apoio de atletas de snowboard brasileiro. Vamos ver se funciona assim mesmo na primeira temporada deles de 2016/17.

COMO IR

O aeroporto internacional grande fica em Barcelona, a 190 quilômetros de Andorra. De lá, é preciso pegar um busão (por exemplo Andbus), que nem sempre está incluso nos pacotes, e que demora cerca de 4 horas e custa por volta de 35 euros.

Uma outra alternativa é voar até Touluse na França que fica na mesma distância que o aero de Barcelona.

ONDE SKIAR

Você pode falar que na Andorra só existem duas estações de Ski: Vallnord e Grandvalira. Porém cada uma delas contém vários setores: cinco em Grandvalira com o dobro das pistas de todo o Vallnord, e três em Vallnord (Pal, Arinsal e Arcalis). Este último é mais popular entre os locais, enquanto a Grandvalira recebe mais turistas internacionais.

Image title

ONDE FICAR

Os hotels em Andorra são bem baratos mesmo. As opções de booking.com simples oferecem preços por volta de 20 euros por dia por pessoa. Um dos lugar mais populares entre os atletas e aventureiros é o Mountain Hostel El Tarter, com preços a partir de 30 euros por noite por pessoa. A hospedagem barata é abundande no país, veja por exemplo essa lista aqui.

Além disso, algumas ofertas de agências turísticas para Andorra saem por preços bem razoáveis, com pacotes de hospedagem e ski-pass a partir de 350 euros por semana (o mais barato que conhecemos).

Veja as ofertas das agências:
Overtravel
Evolution
- Snow Brasil

Agradecemos Snow Evolution pela ajuda em preparação dessa materia.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda