Dicas de snowboard : Viagens

Big thumb snowboarding is so screwed fe

Sua primeira Viagem (HS)

mais de 3 anos Ago / Marcações: argentina, iniciante, primeira vez, chile, hemisferio sul

Se você está com dúvidas para organizar a sua primeira viagem de snowboard no Hemisfério Sul, aqui vem algumas sugestões do Zona Radical. 

Veja aqui as dicas das melhores estações para iniciantes no Hemisferio Norte.

Flexibilidade 
A primeira e unica preocupação para a sua primeira viagem de snowboard, deve ser com as alternativas de outras opções pra fazer, caso você não curta o snowboard. Por isso sugerimos que você evite de comprar os pacotes que incluem a hospedagem na montanha e os lift-tickets (teleféricos) já pagos, poque você vai ficar “preso” na montanha. De outro lado, um ou dois dias só programados para diversões de montanha incluídos um pacote "turístico" podem não satisfazer você caso curta o snowboard - o que é bem mais provável. Assim, a nossa primeira sugestão - evite comprar pacotes sem flexibilidade de mudar os planos. Na verdade, num século como o XXI cheio de internete você sempre pode organizar sozinho a sua viagem a próprio gosto sem depender das agências e pacotes delas. Mas se quiser, aqui vem a lista completa deles: Pacotes.

Estações de ski
Sugerimos para a viagem inicial dois lugares que avaliamos ser excelentes opções para uma primeira snowtrip  - Santiago no Chile e Bariloche na Argentina.

Bariloche que é uma cidade relativamente grande cerca de 120 mil habitantes, fica num dos lugares mais lindos de América do Sul, e a estação de ski - Cerro Catedral, fica pertinho da cidade, é lindíssima e não falta nenhuma opção financeira na cidade - de hotéis de luxo até os famosos e confortáveis hostéis baratíssimos. Também não faltam aos redores outras atrações turísticas e de aventura como por exemplo um passeio num lago maravilhoso (Nahuel Huapi), tracking, etc. Além disso a vida noturna lá sempre está bombando, e quando dizemos bombando É BOMBANDO A NOITE TODA. Mas lembre-se, esta cidade no período de alta temporada muda o nome para “Brasiloche” pela quantidade dos brasileiros presentes.

A outra opção, Santiago, que é a capital do Chile, claro, acumula nos seus redores a maioria das atrações culturais e turísticas do país, ao mesmo tempo oferecendo uma ampla variedade de hospedagem, e todos os serviços para um turista. As atrações incluem as quatro maiores estacoes de ski da América do Sul (El Colorado, La Parva, Valle Nevado e Portillo), vários museus, cidades costeiras e bem turísticas como Viña del Mar e  Valparaiso, que também são alvos para a praticar outros esportes radicais como o surf, que tem nosso todo respeito.

Dicas Relacionadas:

Comentários

Propaganda