Banff
  • Vancouver, Calgary 2730 - 1630 metros 1100 metros 26 lifts 23% - beg, 39% - inter, 38% - adv)

O Banff não oferece os preços mais baixos em si, mas tem uma grande vantagem sobre outros resorts canadenses - os operadores turísticos oferecem grandes descontos para quem vem pra cá para pratica de snowboard e ski. A cidade fica em um Parque Nacional fabulosamente cênica, e há um monte de hospedagem para atender à demanda do verão - no inverno este alojamento fica relativamente barato.

Banff é uma cidade turística alegre com mais de 100 bares e restaurantes e inúmeras lojas de souvenir. Tem três áreas de esqui ao redor dela, cada uma ligado a cidade com um ônibus gratuito.

Norquay fica a apenas alguns minutos de distância, mas é pequeno, com apenas 190 acres de terreno; Sunshine Village, a 20 minutos de distância, é de um bom tamanho (3358 acres), e recebe a maior parte da queda de neve; e Lake Louise, a 45 minutos de distância, é a maior área, com 4200 acres servidos por nove elevadores.

Alternativas:
A cidade de Jasper (skimarmot.com), que serve a área de esqui Marmot Basin nas suas proximidades, é um destino de verão tão grande quanto Banff - por isso também tem abundância de alojamentos à preços competitivos no inverno. Kimberley (skikimberley.com) é um pequeno Resort com alojamentos ski-in/ski-out, que oferece alguns pacotes com preços profundamente razoáveis.