Lake Louise

Lake Louise é localizada no espetacular Parque Nacional de Banff, com vistas excelentes de picos e geleiras incluindo o Matterhorn do Canadá - o Monte Assiniboine. A vista do hotel Fairmont Chateau Lake Louise da geleira de Victoria acima do próprio lago Louise congelado é simplesmente fascinante.

A estação de esqui Lake Louise oferece pistas para todos os padrões, incluindo um terreno amplo ideal para intermediários. Não há acomodações na montanha, mas é apenas a três quilômetros de carro ou de ônibus até a aldeia de Lake Louise.

Há duas outras áreas de esqui mais próximas à Banff (a 45 minutos de distância) merecendo ser exploradas também - Sunshine Village e Mount Norquay, ambos têm muita pista para riders intermediários e opções íngremes também.

Ter um carro aqui é bem cômodo pois o serviço de ônibus de Lake Louise para as outras duas áreas de esqui, embora livre, não é muito regular - ele só funciona dois dias por semana.

Alternativas:
Banff é o principal resort no parque nacional de Banff, com o Monte Rundle ao lado e muitos outros picos espetaculares nas proximidades. Whistler oferece uma vista espetacular a partir do topo das geleiras, além das vistas para Fitzsimmon Creek do Peak 2 Peak Gondola - contém o elevador mais longo e mais alto do mundo de seu tipo, que liga Whistler e Blackcomb.

Previsão de neve