Panorama

A aldeia dessa estação em grande parte é de pedestre sendo divida em dois níveis, ligados por uma gôndola grátis. A vila superior tem uma variedade de alojamento com portas saindo direto para a neve. Ela é construída em torno de um complexo esportivo que inclui a pista de patinação e um mini parque aquático com uma piscina quente ao ar livre, toboáguas, hidromassagem e uma sauna - tudo de graça, se você estiver hospedado em uma das cinco residências que são conhecidas coletivamente como o Upper Village Condos.

Há uma boa variedade de opções de acolhimento de crianças nessa estação de ski - creche Wee Wascals cuida de crianças com idade de 18 meses a cinco anos, uma combinação de creche e escola de esqui está disponível para crianças com idade de três anos para cima, e uma lista de babás oferecem cuidar dos seus filhos durante a noite.

A montanha tem um desnível vertical de 1220m, um dos maiores da América do Norte, e com um terreno adequado tanto aventureiros iniciantes, quanto intermediários e experientes. RK Heliski que é baseada na aldeia, se especializa em um público que não tem a experiência de heli-ski e se for necessário fornece snowboards ou skis especiais para facilitar a prática de powder.

Alternativas:
Sun Peaks é uma pequena aldeia construída propositalmente com a rua principal de pedestre e amplas instalações de acolhimento para as crianças com o Centro de Crianças “Sundance”, a escola de esqui “Sun Tots” e os programas para as crianças “Sun Kids”. Big White tem muitos alojamentos convenientes de ski-out ski-in, com as babás de Tot Town Daycare na praça principal, e os programas para crianças nas escolas de ski.

Previsão de neve