Sun Peaks

O Canadá oferece uma multidão de lugares para aprender a praticar snowboard ou ski. O Sun Peaks é uma ótima escolha para começar. Ele tem uma aldeia pequena, muito amigável e atraente, formada por pequenos prédios, a rua principal é curta, tranquila e livre de trânsito.

A área de ski é composta por três picos: Mount Morrisey, Sundance e a principal delas, o Mount Tod. A área para iniciantes está bem ao lado do centro da vila e dos ski-lifts. Na própria montanha há uma abundância de pistas verdes e longas para avançar, incluindo a Monte Tod de 6 km de comprimento e um desnível vertical de mais de 800m, que vai do topo até a base da montanha.

A escola de esqui oferece pacotes para metade do dia e para um dia completo a partir de C $ 65,00 que inclui o aluguel de equipamentos e o ticket, bem como as próprias aulas de instruções.

Para os um pouco mais experientes há algumas boas pistas intermediárias azuis e outras pistas fáceis entre as árvores, além de algumas pistas pretas seriamente íngremes.

O terreno do Sun Peak foi expandido por mais de 500 acres de terreno desafiador na temporada de 2014/15, e agora a estação tem 4.200 acres - a mesma quantidade que o Lake Louise, o único resort canadense com ainda mais terreno é o Whistler.

Alternativas:
Silver Star é uma estação de ski compacta, livre dos carros com uma boa área para iniciantes ao lado da aldeia e com pistas fáceis para continuar aprendendo. Embora mais conhecida como uma montanha de experientes, Fernie também tem uma grande área de berçário e com uma variedade de pistas tranquilas e suaves para praticar.

Previsão de neve