El Colorado

economizar, iniciante, chile, santiago

El Colorado é o resort de inverno mais popular entre os Chilenos e, provavelmente, o mais antigo. A estação de ski El Colorado é composta por duas aldeias interconectadas, está localizada dentro da área metropolitana - a apenas 39 quilômetros da cidade de Santiago - e, juntamente com as estaçoes de ski vizinhas de La Parva e Valle Nevado, formam a maior e melhor área de esqui da América Sul.

El Colorado recebe queda de neve abundante em curto espaço de tempo, com uma média de 5 metros de neve por ano. A estação também tem um sistema para a criação de neve artificial, assegurando a prática esportiva durante toda a temporada. 

As pistas de El Colorado (principalmente as da frente da montanha) são perfeitas para quem está começando a praticar esqui ou snowboard - são amplas e largas, com inclinação razoável e quase sem curva alguma. Para riders mais avançados o terreno de cone quase perfeito pode parecer meio chato. Porém, a parte de trás da montanha proporciona bem mais diversão. O lado mais radical da estação de ski é o snow parque (ou ate dois! durante a temporada boa) - terreno de melhor qualidade possível! Além disso, o El Colorado dá acesso ao melhor freeride na área de Santiago - a encosta de Santa Teresa e a várias outras vizinhas.

E, finalmente, o sistema de recarga de ski-pass com descontos de até 75% nos dias úteis (nós aproveitamos deles, não é propaganda falsa!) permite desfrutar a neve chilena em El Colorado sem deixar o bolso vazio. Leia mais sobre como economizar com os passes.

A estações de ski fica próxima a Farellones, vilarejo onde há alguns hostels, cabanas e hotéis, um mercadinho, ski shops e restaurantes. Para mais informações de sua estadia estadia em Farellones, leia essa materia.

Os preços de grande parte dos hostels de Farellones variam entre 30 e 70 dólares, chegando ao infinito em lugares de luxo. A lista de todos os alojamentos econômicos em Farellones veja aqui, enquanto a nossa escolha fica assim:

Mais barato
Gaston Saavedra

Mais quente
Chile Extemo

Melhor custo-benificio
Bromador

Para chegar na montanha de Santiago, usa-se um de muitos traslados (a lista apresentamos aqui), com preços a partir de 14 dólares por ida e volta. Os melhores deles são estes:

Mais clássico
Ski Total

Mais barato
Hernan Van Transporte

Para dividir com amigos
Uber Ski

Para comprar o ski pass do jeito mais barato, existem muitas promoções quase todos os dias da semana, com Entel, Movistar ou Santander - leia as detalhas.

Recarregando no site https://skipasselcolorado.com/, você pode economizar ainda mais.

Para publicar seu negocio nessa pagina, por favor preenche este formulario

Previsão de neve