EUA

Park City Mountain Resort

Park City é uma cidadezinha charmosa do velho oeste, localizada no estado americano de Utah, que está situada às margens do Great Salt Lake, um lago cuja característica principal é a salinidade elevada da água. Ele absorve a umidade do ar tirando o excesso de água das nuvens, o que resulta em uma neve extremamente fofa. 

Tão seca e fina que mais parece um talco que se desmancha no ar. Lá a neve nunca vira sopa, o que permite maior controle nas pistas e facilidade para praticar snowboard. 

Por causa dessa peculiaridade geográfica a neve da estação Park City é considerada a melhor do mundo. A qualidade é tão alta que acabou se tornando marca registrada, “Powder”, atraindo gente de todo o mundo e transformando a estação de ski de Park City na nata dos snowboardistas. 

Além disso, a temporada de neve começa nos primeiros dias de novembro e se estende até início de maio, oferecendo seis, ótimos, meses para viajar e praticar ski ou snowboard. 

A cidade de Park City em si conta com três resorts, sendo eles: Deer Valley, Park City Mountain e The Canyons. Todos localizados nas Montanhas Rochosas onde o terreno é super propíco para a prática da patinação no gelo, caminhada com snowshoes nas florestas de pinheiros, passeio de trenós, dirição de snowmobile, snowboard e ski.

Fotos de Park City Mountain Resort 1 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 2 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 3 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 4 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 5 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 6 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 7 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 8 / 9 Park City Mountain Resort
Fotos de Park City Mountain Resort 9 / 9 Park City Mountain Resort

Previsão de neve